Coimbra

Orfeon Académico de Coimbra apresenta amanhã concerto “51500 dias”

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 06-12-2021

O Orfeon Académico de Coimbra apresenta amanhã, dia 7 de dezembro, às 21:30, o concerto “51500 dias”, um espetáculo com as peças que foram cantadas pelo grupo ao longo dos seus 140 anos.

PUBLICIDADE

Trata-se de um concerto comemorativo do 140.º aniversário da primeira apresentação pública deste organismo. Apesar de ter completado esse aniversário no dia 7 de dezembro de 2020, devido à pandemia, o Orfeon viu-se na necessidade de adiar o concerto por um ano.

O espetáculo realiza-se no auditório do Conservatório de Música de Coimbra, às 21:30. O coro do Orfeon Académico de Coimbra, regido pelo maestro Artur Pinho Maria, vai interpretar um repertório eclético com, entre outros, temas de Fernando Lopes Graça, de Andrew Lloyd Weber e até dos Queen. O Orfeon Académico de Coimbra não é o único coro a participar, já que o concerto conta também com a atuação do coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

A preparação do concerto foi uma oportunidade para discutir, a partir da ideia de história que 140 anos sugerem, como é que é possível trazer a história, ou seja, o passado, ao presente.

O público vai ser convidado a juntar-se aos orfeonistas e instrumentistas em palco para escrever a sua parte da história desse dia, em 2021.

PUBLICIDADE

publicidade

O custo das entradas é de 5 euros para estudantes e 8 euros  para o público em geral, sendo gratuito para menores de 12 anos. As reservas de lugar podem ser realizadas para os seguintes contactos: 239 099 208 / reservas@orfeon.pt. As recomendações da Direção Geral da Saúde em vigor no que diz respeito à prevenção do contágio de covid-19 vão ser aplicadas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE