Coimbra

Orfeon Académico de Coimbra celebra 135 anos

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 28-10-2016

O Encerramento das Comemorações do 135.º Aniversário do Orfeon Académico de Coimbra terão lugar neste fim-de-semana de 28 e 29 de Outubro.

PUBLICIDADE

unnamed-8

As Comemorações iniciaram-se em Outubro de 2015, tendo-se destacado o Concerto Evocativo do 135.º Aniversário, realizado a 7 de Dezembro na Sé Velha de Coimbra (em que foi apresentada a obra “Messiah”, de Händel, conjuntamente com a Orquestra do Norte); bem como a interpretação da peça Via Crucis, de Franz Liszt, na Igreja de São José de Coimbra (espectáculo intitulado de “Na Bíblia: A Via Crucis”, inserido na 18.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra e organizado em parceria com a Associação António Fragoso).

PUBLICIDADE

Para terminar as Comemorações, estão previstas actividades para o próximo fim-de-semana de 28 e 29 de Outubro.

No dia 28 (sexta-feira), realizar-se-á um Concerto de Encerramento, com local a definir, pelas 21h00/21h30.

PUBLICIDADE

publicidade

No dia 29 (sábado), está prevista uma Missa Evocativa pelos Orfeonistas já falecidos na Capela de São Miguel, na Universidade de Coimbra, pelas 15h00; como assim um Jantar de Gala, com início às 18h00 na Quinta de São Pedro da Pousada (Cernache, Coimbra).

O Encerramento das Comemorações dos 135 Anos do Orfeon Académico de Coimbra terá por objectivo a reunião, durante dois dias, das várias gerações de Orfeonistas e a partilha de experiências e vivências, não apenas no seio do Orfeon, como também na Academia.

O Orfeon Académico de Coimbra, fundado em 1880 pelo estudante de Direito João Arroyo, é actualmente o Coro mais antigo do País e um dos mais antigos da Europa, configurando-se num Organismo por onde passaram os grandes nomes da Canção de Coimbra e da Música a nível nacional, tais como José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Luiz Goes, Fernando Machado Soares ou António de Almeida Santos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE