Coimbra

Oremos para que o Metrobus deixe passar a procissão da Rainha Santa Isabel

Notícias de Coimbra | 3 semanas atrás em 29-05-2024

A programação religiosa e cultural das Festas da Rainha Santa foi dada a conhecer por Joaquim Costa e Nora, presidente da Mesa Administrativa da Confraria da Rainha Santa Isabel (CRSI).

PUBLICIDADE

O responsável sublinhou que as celebrações religiosas têm início no dia 1 de julho. Este ano a imagem da padroeira de Coimbra sairá nas habituais procissões que decorrem dos dias 11 e 14 de julho.

No dia 11, realiza-se a Procissão de Penitência, depois da missa na Igreja da Rainha Santa Isabel, com chegada à Portagem prevista para as 22:30. Aqui será proferida uma saudação de boas-vindas à imagem da Rainha Santa Isabel e entoado um cântico de louvor, seguindo-se o tradicional fogo de artifício.

PUBLICIDADE

Já a Procissão Solene acontece no domingo, 14 de julho. Após a missa solene segue-se a procissão pela Baixa de Coimbra até ao Mosteiro de Santa Clara.

As obras que estão a decorrer no Largo da Portagem podem ter impactos. Este é o local escolhido por milhares de fiéis para ver a chegada da imagem da Rainha Santa Isabel.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

A autarquia afirma que há condições para manter o trajeto habitual. ” As condições serão criadas para que tudo decorra sem sobressaltos”, avançou o presidente da Câmara Municipal, José Manuel Silva.

Para Joaquim Costa e Nora “o trajeto está a ser afinado dentro do possível. As obras perturbam, mas nada de especial”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE