Coimbra

Ordem dos Médicos apresenta “10 Mandamentos da Prescrição Farmacológica Centrada na Pessoa”

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 19-04-2017

O estudo “Os 10 Mandamentos da Prescrição Farmacológica Centrada na Pessoa” será apresentado, amanhã, 20 de abril, pelas 21:00, na Sala Miguel Torga, pelo conferencista Pedro Paulo Marques.

PUBLICIDADE

Nesta apresentação pública que contará com a intervenção do presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, os três autores do estudo – Luiz Miguel Santiago, Pedro Paulo Marques e José Augusto Simões  – irão abordar as principais conclusões, designadamente o nível de concordância com os “10 Mandamentos para o tratamento da Medicina centrada no Doente”, avaliando as diferenças por grupo etário, sexo e especialidade médica.

Este contributo científico, que sugere uma abordagem terapêutica diferente, resulta do estudo populacional observacional lançado por inquérito online aos médicos inscritos na Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

PUBLICIDADE

Comprimidos Adam Ciesielski sxc com

Luiz Miguel Santiago é Especialista em Medicina Geral e Familiar, USF Topázio e Professor Associado Convidado da Faculdade Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior.

PUBLICIDADE

publicidade

Pedro Paulo Marques é Estudante Mestrado Integrado de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

José Augusto Simões é Especialista em Medicina Geral e Familiar, USF Marquês de Marialva e  Professor na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE