Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Ordem dos Médicos visita Centro de Reabilitação Rovisco Pais na Tocha

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 12-05-2020

O Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro Rovisco Pais, na Tocha, Cantanhede, é a segunda unidade de saúde da região a recebera visita da Ordem dos Médicos , amanhã, 13 de Maio, no âmbito de uma série de visitas após a fase mais crítica de saúde pública em Portugal devido à pandemia covid-19.

PUBLICIDADE

Com base na evolução do contexto nacional e para avaliar a resposta à doença, o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Carlos Cortes, visita a unidade, acompanhado por Filipa Coutinho, membro da SRCOM.

PUBLICIDADE

publicidade

A comitiva da Ordem dos Médicos será recebida pela médica fisiatra Margarida Sizenando Cunha, presidente do Conselho Diretivo e diretora clínica do Rovisco Pais, instituição especializada da rede de referenciação hospitalar de medicina física e de reabilitação do Serviço Nacional de Saúde.

A visita (com duração prevista até às 12h00) foi agendada com o objetivo de, em conjunto, avaliar a abordagem, as respostas e as medidas implementadas face à pandemia de Covid-19.

PUBLICIDADE

O Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro presta cuidados de saúde diferenciados à população residente na sua área de influência: Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu.

Para além de prestar cuidados de saúde, o Rovisco Pais tem ainda a vertente de ensino e investigação, no âmbito dos cuidados diferenciados de reabilitação e promove a readaptação e reintegração socioprofissional de pessoas com deficiência.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com