Saúde

Ordem dos Médicos do Centro promove conferência “Desafios à Relação Médico-Doente em tempos de covid-19”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 07-05-2021

“Desafios à Relação Médico-Doente em tempos de COVID-19” é o tema da videoconferência que a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) promove no próximo dia 10 de maio, segunda-feira, pelas 21h30. 

PUBLICIDADE

O evento contará com as intervenções com o tema “Humanização em tempos de COVID” pelo Prof. Doutor João Pedroso de Lima , de Medicina Nuclear do CHUC, Responsável do Projeto H2 – Humanizar o Hospital, Professor Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC). Intervenção sobre “O Impacto da Pandemia nos Cuidados de Saúde Primários”, pelo Prof. Doutor Luiz Miguel Santiago, de Medicina Geral e Familiar; Coordenador da USF Topázio; Professor Associado da FMUC. Ainda a intervenção “A Relação Médico-Doente no Doente COVID”, pela Dr.ª Daniela Marado, de Medicina Interna do CHUC. Por fim “Telemedicina – Uma Barreira ou uma oportunidade na Relação Médico-Doente?”, pelo Dr. Gustavo Santo , de Neurologia do CHUC.

A moderação estará a cargo da Profª. Doutora Teresa Lapa, Médica Anestesiologista (CHUC), Docente universitária da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (FCS-UBI) e membro do Gabinete de Ética e Deontologia da SRCOM. 

PUBLICIDADE

publicidade

A videoconferência terá transmissão através da plataforma digital Zoom (https://us02web.zoom.us/j/88503764128) e na página de Facebook da SRCOM (https://www.facebook.com/seccaocentroordemmedicos).

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE