Saúde
Ordem dos Médicos do Centro presta homenagem a Américo Figueiredo, Guilherme Mariano Pego, Helena Saldanha e Marques Neves
O primeiro dia de trabalhos do 28º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos, a 28 de novembro (sexta-feira), terminará com uma sessão de homenagem a 20 médicos que serão distinguidos com a Medalha de Mérito, em reconhecimento dos seus percursos profissionais e do contributo que deram para a melhoria da Saúde em Portugal.
Os médicos Américo Figueiredo (Dermatologia), Guilherme Mariano Pego (Cardiologia), Helena Saldanha (Medicina Interna) e Marques Neves (Saúde Pública) – inscritos na Ordem dos Médicos do Centro – serão homenageados pela dedicação, competência e notoriedade do trabalho realizado ao longo das suas carreiras.
O Bastonário e os Presidentes dos Conselhos Regionais da Ordem dos Médicos sublinham a dedicação e o empenho demonstrados pelas personalidades homenageadas no exercício da Medicina. Estas serão destacadas através de breves mensagens em formato de vídeo e, em seguida, todos participarão na cerimónia de entrega das Medalhas de Mérito.
PUBLICIDADE
“Esta medalha simboliza o reconhecimento de uma classe profissional e da comunidade, não apenas pelos êxitos técnicos e científicos, mas também pela dimensão ética e humana que cada um dos homenageados trouxe a esta arte milenar. São colegas de elevado mérito e reconhecida capacidade técnica, e que muito orgulham a Medicina Portuguesa”, sublinha o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Manuel Teixeira Veríssimo, que é também o Presidente Executivo do 28º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos.
A cerimónia terá início às 17:45.
PUBLICIDADE
