Saúde

Ordem dos Médicos do Centro organiza Semana do Médico

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 17-06-2022

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) organiza e promove a Semana do Médico, de 18 a 25 de junho, sob o tema “Honrar a Missão”. A primeira iniciativa a ter lugar no âmbito desta Semana é a Cerimónia do Dia do Médico que anualmente se celebra a 18 de junho e no âmbito da qual serão entregues as medalhas de 50 anos e 25 anos de inscrição na Ordem dos Médicos. 

PUBLICIDADE

Amanhã, a partir das 16h00, nesta cerimónia de homenagem que decorrerá no Colégio da Trindade (Coimbra) serão oradores: Dr. Carlos Cortes (Presidente da SRCOM); Guilherme Lindeza (Presidente do Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra – NEM/AAC); Sara Cruz (Presidente do Núcleo de estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior – MedUBI). O ex-Bastonário da Ordem dos Médicos, Prof. Dr. José Manuel Silva, irá proferir a conferência magistral desta cerimónia de homenagem aos médicos inscritos em 1972 e em 1997. A cerimónia solene, apresentada por Liliana Constantino (membro do Gabinete de Apoio ao Médico da SRCOM), terminará com a atuação do grupo ‘Fado ao Centro’.

Para além desta cerimónia e de visitas a realizar a várias unidades de saúde, a Semana do Médico contempla também a realização do Simpósio “As Crises Sociais e Humanitárias – O Papel do Médico” que vai ter lugar nos dias 24 e 25 de junho (cf. programa em anexo), na Ordem dos Médicos, em Coimbra, em formato híbrido (presencial e online). 

PUBLICIDADE

publicidade

Na sessão de abertura do simpósio serão oradores: Dr. Carlos Cortes (Presidente da SRCOM), Dr. António Reis Marques (Presidente do Colégio de Psiquiatria da Ordem dos Médicos), Prof. Dr. José Pedro Figueiredo (Pro Reitor da Universidade de Coimbra), Prof. Dr. José Manuel Silva (Presidente da Câmara Municipal de Coimbra) e Dr.ª Rosa Reis Marques (Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro). O programa deste simpósio, que reunirá reputados especialistas da Ciência e da Medicina de todo o País, culminará com a intervenção do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Dr. António Lacerda Sales.

As inscrições para o simpósio são gratuitas, mas obrigatórias.

PUBLICIDADE

Link para inscrição: https://forms.gle/FeeTVMQPMmwzpipv7

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE