Saúde

Ordem dos Médicos do Centro acolhe leilão de obras de arte a favor dos refugiados da Ucrânia

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 10-03-2022

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos acolhe no próximo sábado, dia 12 de março, um leilão de obras de arte cujo montante da venda reverterá a favor da comunidade da Ucrânia, afetada com a guerra, numa ação promovida pelos médicos Luiz Canavarro e Carlos Maia Teixeira. 

PUBLICIDADE

O evento solidário terá lugar na Sala Miguel Torga, em Coimbra, em dois momentos distintos: a inauguração da exposição pelas 16h00 e a abertura do leilão pelas 18h00.

“No contexto das ações solidárias a favor do povo ucraniano, a Secção Regional do Centro associa-se a esta causa de cariz humanitário, acolhendo este leilão de obras de arte, muitas das quais de autores médicos. Esta é mais uma forma de materializar a nossa solidariedade”, assinala Carlos Cortes, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

PUBLICIDADE

A exposição reunirá obras de José da Costa, Josefa Reis, Francisco Mascarenhas Gaivão, Linhares Furtado, Luiz Canavarro, Humberto Matias, Marta Teixeira, Mamede de Albuquerque, Polybio Serra e Silva, Victor Costa. Serão intervenientes na abertura da exposição Carlos Cortes, José Manuel Silva,  Carlos Maia Teixeira, Luiz Canavarro e Polybio Serra e Silva.

O leilão estará a cargo do Coronel Pedro Calheiros. Maria Aurora Branquinho, da Associação de Antigos Estudantes de Coimbra, será a tesoureira desta venda solidária.

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa conta com transmissão online, através da plataforma digital Zoom e na página de Facebook da SRCOM.

Pode assistir à sessão em: 

ZOOM: https://us02web.zoom.us/j/89174934896

FACEBOOK: https://www.facebook.com/seccaocentroordemmedicos

   

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE