Conecte-se connosco

Médicos

Ordem dos Médicos celebra 35 anos do SNS

Publicado

em

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) comemora a 15 de setembro o seu 35º aniversário e a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) promove entre 8 e 15 de Setembro, com o envolvimento da sociedade civil, um conjunto de eventos e iniciativas diversas para assinalar a data.

Reconhecido como uma das principais conquistas da sociedade portuguesa, o SNS tem sido um instrumento determinante para a melhoria da qualidade de Saúde dos portugueses.

Honrar o que essas conquistas representam para o país é um dos objetivos da semana de comemorações promovida pela SRCOM, sobretudo quando o SNS vive momentos difíceis, de cortes nos seus recursos e capacidades.

A partir da região centro, e chegando a todo o país, a SRCOM vai comemorar os 35 anos do SNS dando a conhecer os seus bons exemplos e os profissionais de saúde que lhe dão rosto.

As celebrações iniciam-se a 8 de setembro e decorrem até dia 15, e incluem debates, exposições, atividades culturais, desportivas e de lazer, associando à iniciativa SRCOM entidades da sociedade civil, nomeadamente associações de doentes e a comunidade académica e empresarial.

Como sublinha Carlos Cortes, presidente da SRCOM: “Vamos sair à rua, ao encontro dos cidadãos, para lhes mostrar que o SNS está vivo e que está nas mãos de todos nós lutar pela defesa da sua saúde”.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade