Coimbra

Ordem dos Enfermeiros organiza ciclo de webinares

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-08-2020

A Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros (OE) vai organizar um ciclo de webinares para os seus membros.

PUBLICIDADE

Perante as limitações que a pandemia de Covid-19 trouxe à realização de eventos e outras actividades formativas presenciais, a SRCentro irá dinamizar, até ao final do ano, um ciclo de webinares aberto a todos os membros da OE. As sessões têm como objectivo aproximar a Ordem dos enfermeiros, promovendo os seus conhecimentos e o seu desenvolvimento científico e profissional.

PUBLICIDADE

O primeiro evento desta iniciativa, apelidada de Saber+2.0: Webinares, está já agendado para os dias 16,17 e 18 de Setembro. Com duração de duas horas (das 15h às 17h, em cada dia), este primeiro webinar tem como temática “Reabilitação Respiratória para Enfermeiros Especialistas em Enfermagem de Reabilitação (EEER)”

Atendendo que, para a American Thoracic Society (ATS), a European Respiratory Society (ERS) e a Global Initiative for Chronic Obstrutive Lung Disease (GOLD), a reabilitação respiratória (RR) é uma intervenção fundamental na abordagem da pessoa com Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), podendo maximizar o seu potencial de qualidade de vida, este webinar reveste-se de particular importância.

PUBLICIDADE

publicidade

Evidencia-se, assim, um claro campo de oportunidade de intervenção do EEER, cuja competência definida pela OE, em 2018, apela à sua intervenção na resolução dos problemas e limitações vivenciadas pela pessoa com doença respiratória, em situação aguda ou crónica, em qualquer nível de cuidados.

Entre os palestrantes estarão as enfermeiras Maria do Carmo Cordeiro, EEER do ACES Loures-Odivelas, e Edite Brito, EEER do ACES Cávado III Barcelos/Esposende. A moderação ficará a cargo de Ana Paula Morais, EEER e Presidente da Mesa da Assembleia Regional da SRCentro
Podem inscrever-se nesta actividade EEER, bem como qualquer enfermeiro com interesse na área.

A inscrição nestes eventos é gratuita, mas obrigatória através do Balcão Único. Clique aqui

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE