Cidade

Ordem dos Enfermeiros aposta na prevenção da violência de género em doentes e idosos

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 16-08-2013

A prevenção da violência de género em doentes e idosos é o tema de uma acção de formação promovida pela Secção Regional do Centro (SRC) da Ordem dos Enfermeiros (OE) e que se inicia no próximo dia 29 e se prolonga até 11 de outubro, na sua sede, em Coimbra.

PUBLICIDADE

A iniciativa de formação contínua destina-se a Enfermeiros de centros de saúde, hospitais, centros de dia e lares, interessados em obter formação específica em Igualdade de Género vocacionada para intervenção em doentes e idosos. ”Formação de Públicos Estratégicos – Especialização em Igualdade de Género Intervenção com Doentes e Idosos” tem a duração 58 horas, é de participação gratuita e destina-se a 15 formandos da Região Centro.

No final cada participante terá de ser capaz de enquadrar conceptualmente, social e juridicamente estas temáticas, identificar mecanismos nacionais e internacionais de promoção da Igualdade de Género, bem como saber aplicar as metodologias e elaborar sugestões de operacionalização nos contextos da prática profissional, nomeadamente em lares e instituições hospitalares.

PUBLICIDADE

A formação começará com um diagnóstico aos formandos para aferição das necessidades específicas, e pela observação dos seus comportamentos atencionais e de participação espontânea. Ao longo do processo formativo ser-lhe-á exigida a apresentação de propostas estratégicas para melhoria da intervenção em Igualdade de Género.

Os interessados em participar na formação deverão efectuar a sua inscrição até ao próximo dia 27, do corrente mês de agosto, através do e-mail eventossrc@ordemenfermeiros.pt. A informação é disponibilizada no sitehttp://www.ordemenfermeiros.pt/.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE