Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

Ordem dos Economistas e Universidade de Coimbra lançam prémio Prof. Doutor Pedro Nogueira Ramos

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 05-06-2023

A Ordem dos Economistas (OE) e a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) tornam pública a abertura de candidaturas à primeira edição do Prémio Prof. Doutor Pedro Nogueira Ramos – 2023.

PUBLICIDADE

Este Prémio, instituído pela Ordem dos Economistas e pela FEUC para honrar a memória do trabalho académico do Professor Doutor Pedro Nogueira Ramos, destina-se a distinguir, bienalmente, uma Tese de Doutoramento, na área científica da Economia, com aplicações à economia portuguesa.

O Prof. Doutor Pedro Nogueira Ramos, Professor Catedrático de Economia da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), nasceu na Figueira da Foz em 1957 e faleceu em Coimbra a 6 de julho de 2021. Foi Docente da FEUC e membro fundador do CeBER (Centre for Business and Economics Research), licenciou-se em Economia em 1980, fez o doutoramento em 1992 e a agregação em 2006, sempre na FEUC.

Economista muito reconhecido, cultivou um vasto conjunto de especialidades de investigação, com destaque para a macroeconomia internacional, macroeconomia e política regional, análise input-output, cadeias de valor e produção e análise de indicadores económicos, nomeadamente sobre balanças de pagamentos e contas nacionais. A economia do desenvolvimento e os estudos de política regional foram centrais na sua obra e percurso académico.

O Prémio, titulado por um Diploma, compreende um valor pecuniário de 5000€ (cinco mil euros) e contempla a inscrição e oferta de duas quotas anuais de membro da Ordem dos Economistas. São elegíveis as teses de doutoramento que tenham sido aprovadas em provas públicas nos anos civis de 2021 e 2022.

Para mais informações sobre o prémio  – cujo período de candidatura decorre  de 1 de junho a 15 de setembro de 2023 – consulte-se informação adicional em https://www.uc.pt/feuc/destaques/candidaturas-premio-prof-doutor-pedro-nogueira-ramos/

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com