Conecte-se connosco

Política

Orçamento de 128 milhões para a Assembleia da República aprovado por unanimidade

Publicado

em

Os deputados aprovaram hoje por unanimidade o orçamento do parlamento para 2023, que prevê uma despesa total de quase 128,8 milhões de euros, a maioria deste valor alocado a despesas de funcionamento e investimento, e com entidades autónomas.

A proposta de orçamento da Assembleia da República para o próximo ano prevê uma despesa total de 128.790.577 euros, abaixo dos 134,3 milhões de euros previstos no orçamento suplementar aprovado em junho deste ano.

De acordo com o mapa da despesa deste orçamento, que está anexado à resolução da Assembleia da República hoje aprovada por todos as bancadas e deputados únicos, 91,1 milhões euros da despesa total destinam-se ao funcionamento e investimento – dos quais 54,7 milhões de euros são destinados a despesas com pessoal e quase 20 milhões de euros a bens e serviços (valores idênticos a 2022).

No que diz respeito à despesa com entidades autónomas e subvenções políticas, o orçamento prevê 37,6 milhões de euros para 2023, abaixo do valor para o corrente ano.

Deste valor, 16,3 milhões de euros destinam-se às subvenções dos grupos parlamentares, 15,4 milhões para os grupos e forças políticas representados e 263 mil euros para os não representados, e 604 mil euros são para as campanhas eleitorais.

No que diz respeito às receitas, o orçamento da Assembleia da República para 2023 hoje aprovado prevê um total de 128,8 milhões de euros em receita orçamental, dos quais 91 milhões são provenientes de receitas de funcionamento.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com