Oposição deseja que a situação mantenha o Sunset na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-07-2017

A oposição na Câmara Municipal da Figueira da Foz defendeu hoje que o presidente da autarquia deve negociar, desde já, um novo protocolo para manter na cidade o festival de música eletrónica RFM SOMNII, cujo contrato terminou este ano.

PUBLICIDADE

RFM_SOMNI_DIA1_capa1256d380

Na reunião do executivo, hoje realizada, Miguel Almeida, vereador do PSD, disse que a Figueira da Foz não pode perder o festival que se realizou consecutivamente nos últimos cinco anos e cuja negociação de contrato foi anunciada para depois das próximas eleições autárquicas, a 01 de outubro.

PUBLICIDADE

“O Sunset continua na Figueira, é esse o nosso propósito e da entidade organizadora. Após as eleições, a Câmara pode renovar o protocolo. Há propósito de o renovar e foram dados sinais nesse sentido, não há nenhum recuo, pelo contrário”, respondeu o presidente da autarquia João Ataíde, eleito pelo PS.

Miguel Almeida disse, então, que se João Ataíde “sentir necessidade de assinar [o contrato] antes das eleições, sinta-se mandatado”, ao que este respondeu: “Com a sua abertura, até o posso fazer”.

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente da autarquia assegurou que “não existe o risco” de o festival de música eletrónica sair da Figueira da Foz.

O RFM SOMNII, que terá registado cerca de 100 mil entradas na última edição, entre os dias 07 e 09 de julho, realiza-se na praia do Relógio desde 2013. A primeira edição na Figueira da Foz foi promovida pelo Casino local, tendo a autarquia assumido a parceria em 2014 e assinado, em 2015, um contrato válido por três anos, que se concluiu este ano.

Aquando da assinatura do protocolo, e ao longo da vigência deste, tanto a autarquia como o promotor – a empresa Genius y Meios, do grupo Renascença – assumiram que o acordo terminaria no ano das eleições autárquicas para não condicionar quem vencesse o ato eleitoral, podendo vir a ser renovado após as eleições.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE