Cidade

Oposição deixa passar contas da Câmara

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 22-06-2015

Apesar da maioria ter afirmado “que obteve melhores resultados no grupo autárquico”, CDU, CPC e PSD/PPM/MPT abstiveram-se na hora de votar as contas, que assim foram aprovadas com os votos da maioria socialista.

PUBLICIDADE

Antes da votação, José Augusto Ferreira da Silva, eleito pelo CPC, voltou a chamar a atenção sobre a situação do iParque, empresa que vai definhando entre a insolvência e a dissolução.

A CMC, considera que, “no geral, registam-se melhorias nos vários indicadores. No ano transato, o perímetro de consolidação era composto pelo Município de Coimbra, Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra, Águas de Coimbra – EM, Turismo de Coimbra – EM, IParque – Parque Inovação, Ciência, Tecnologia e Saúde – EM e Prodeso – Ensino Profissional EM, Lda”.

PUBLICIDADE

Informação enviada pela CMC  a NDC refere que “Entre os dados mais relevantes, verifica-se que o ativo do grupo autárquico era, em 31 de dezembro de 2014, de 722,3 milhões de euros, o que corresponde a um acréscimo de 17,1 milhões de euros relativamente a 2013. O passivo do grupo autárquico era, no último dia do ano passado, de 241 milhões de euros, o que corresponde a uma redução de 4,9 milhões de euros relativamente a 2013.

O endividamento a médio e longo prazos do grupo autárquico era de 63 milhões de euros, o que corresponde a uma redução de 2 milhões de euros relativamente a 2013. Os fundos próprios, em 31 de dezembro de 2014, aumentaram, relativamente à mesma data de 2013, 21,1 milhões de euros. O ano de 2014 registou ainda resultados financeiros na ordem dos 3,7 milhões de euros e resultados líquidos de 4,2 milhões de euros.”

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE