Coimbra

Oposição critica situação por causa do saneamento do Senhor da Serra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 15-06-2015

Num comunicado intitulado “Saneamento do Sr. Da Serra – Antes tarde que nunca”, os autarcas eleitos pela Coligação PPD/PSD – CDS/PP “Miranda Não Pode Parar” lamentam que o poder local socialista tenha lançado a obra com 2 anos de atraso:

PUBLICIDADE

Todos conhecem o ditado “mais vale tarde do que nunca”. Mais do que um ditado, esta pérola da sabedoria popular transformou-se num lema para o Partido Socialista de Miranda.

Vem isto a propósito do lançamento da obra de construção da rede de saneamento do Senhor da Serra, com cerca de dois anos de atraso.

PUBLICIDADE

Trata-se de um processo concluído durante a gestão anterior com o projeto e o concurso finalizados.

Apesar do atraso no lançamento da obra, o Partido Social Democrata congratula-se pelo facto de uma obra fundamental para o bem-estar das populações ir finalmente avançar. Recorde-se que o Governo retomou a construção da ETAR e do emissário, suspensas na sequência da entrada em Portugal da troika, fruto da gestão irresponsável do Partido Socialista.

PUBLICIDADE

publicidade

A autarquia Mirandense dispõe, desde 2013, dos recursos financeiros necessários para a realização das obras, uma vez que foram candidatadas pelo executivo anterior várias obras de saneamento que estavam já pagas, tendo os montantes ficado disponíveis para o atual executivo.

É caricato que, passado que está meio mandato, o Partido Socialista esteja a avançar para a primeira obra de saneamento. Recorde-se que durante a campanha eleitoral o saneamento foi escolhido como a grande prioridade. Apesar de ser prioridade, de terem o processo concluído e de terem dinheiro disponível, apenas agora lançam a obra. Por esta altura seria expectável haver já várias redes concluídas e projetos próprios em andamento. 

Por estes motivos, este sinal de vida dado pelo executivo não poderá ser tomado por regra face ao visível marasmo em que caiu o Concelho, com uma total incapacidade para tomar decisões, ausência de rumo e de estratégia para o futuro”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE