Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Oposição chumba primeira revisão orçamental do Município de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 18-04-2019

A oposição ao executivo municipal de Coimbra chumbou hoje a primeira revisão ao Orçamento de 2019, levando o presidente da autarquia, o socialista Manuel Machado, a advertir que, em junho, poderá não haver dinheiro para pagar salários.

PUBLICIDADE

A proposta apresentada pelo executivo liderado pelo socialista Manuel Machado, que governa em minoria com cinco eleitos, previa a incorporação do saldo de gerência de cerca de 36 milhões de euros nas contas municipais.

PUBLICIDADE

publicidade

“Há investimentos e deliberações, como a redução dos passes sociais, que ficam a aguardar. O saldo de gerência, que é um valor significativo, muito preciso para obras, fica parado até isto estar resolvido”, disse à agência Lusa.

Manuel Machado referiu que o chumbo “vai atrasar operações que estavam planeadas”.

PUBLICIDADE

“Mas (…) esse atraso, apesar de tudo, é menos ruim do que estarmos aqui a discutir um superavit negativo que podia levar ao recurso forçado ao Fundo de Apoio Municipal”, informou.

O documento foi chumbado com seis votos contra das três forças políticas da oposição com assento na câmara: três do PSD, dois do movimento Somos Coimbra e um da CDU.

“[A revisão] não espelha as nossas propostas e projetos já apresentados e as recomendações expressas na Assembleia Municipal”, justificou o vereador social-democrata Paulo Leitão.

Já o movimento Somos Coimbra, liderado pelo antigo bastonário da Ordem dos Médicos José Manuel Silva, disse que o voto contra se deve à falta de “diálogo com a oposição”.

“Fomos claros na exigência de que em sede de revisão orçamental com o saldo de gerência, em abril, se corrigissem distorções das GOP [Grandes Opções do Plano] e de que, até lá, fossem dados sinais inequívocos de concretização das propostas que não acarretam tradução ou impacto orçamental”, o que não aconteceu, justificou Francisco Queirós, da CDU.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com