Empresas

Oportunidades da economia espacial em destaque no Instituto Pedro Nunes

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 09-06-2023

Nos dias 20 e 21 de junho, o ESA Space Solutions Portugal, coordenado pelo Instituto Pedro Nunes (IPN), organiza, em colaboração com a Agência Espacial Portuguesa, o Coimbra Space Training Camp, uma iniciativa dedicada à temática da economia espacial. O evento realiza-se nas instalações do IPN .

PUBLICIDADE

Durante o primeiro dia do evento, dirigido a startups, pequenas e médias empresas, empreendedores e investigadores interessados na temática, serão apresentadas oportunidades emergentes no setor espacial, programas de financiamento e plataformas da Agência Espacial Europeia (ESA) destinadas ao desenvolvimento de negócios que utilizem tecnologia espacial para melhorar a vida na Terra.

No segundo dia, dirigido a startups e indústrias convidadas, serão realizados workshops sobre o uso de ferramentas e recursos da ESA e também apresentados alguns exemplos de transferência de tecnologia espacial.

PUBLICIDADE

Serão ainda debatidos problemas identificados em vários setores terrestres por empresas nacionais como a GALP, a Brisa, a The Navigator Company e a Sew-Eurodrive, que poderão ser solucionados com tecnologia já desenvolvida para o espaço por empresas como a Frezite High Performance, a Spin.Works ou a Allbesmart.

Em 2014, o IPN tornou-se o primeiro Space Solutions Centre da ESA, entre os 21 centros existentes na Europa, a congregar os três programas de transferência de tecnologia promovidos pela ESA: o ESA Business Incubation Centre, o ESA Technology Broker e o ESA Business Application Ambassador Platform.

PUBLICIDADE

publicidade

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição aqui.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE