Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

Oportunidade de Emprego para Jovens na Alemanha

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 03-12-2013

A EDACADEMY está a proporcionar uma oportunidade de formação e emprego no âmbito do programa criado pelo governo alemão – MOBIPRO EU – destinado a apoiar jovens portugueses interessados em fazer um Curso Profissional na Alemanha em sistema Dual (sala/empresa).

PUBLICIDADE

A parceria estabelecida contempla formação de língua alemã em Portugal; apoio na organização das viagens e preparação de toda a documentação necessária para efeitos de participação no Programa; selecção das escolas profissionais e empresas para formação dual na Alemanha; Formação de língua alemã a decorrer na Alemanha durante um estágio preparatório e apoio nas questões de carácter escolar, profissional e social (alojamento, saúde, etc).

Este projecto destina-se a jovens entre os 18 e 35 anos, desempregados, com a escolaridade obrigatória (9º ano ou 12º ano) e sem certificação profissional.
Manuela do Bem, CEO da EDACADEMY, afirma que a prioridade é recrutar “jovens que procurem novas oportunidades e que ainda não tenham certificação profissional nem licenciatura”, dado que muitas das bolsas atribuídas são designadas à formação profissional aliada à experiencia prática no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

publicidade

“Estes jovens vão receber uma bolsa 818 euros para tirar um curso de formação na Alemanha, ao mesmo tempo que adquirem experiência profissional”, explica a responsável, salientando que “é uma oportunidade crucial para estes jovens integrarem no mercado profissional da Alemanha com uma formação ajustada às necessidades deste país.”,

Com vista a uma preparação qualificada na formação de língua Alemã os Jovens que integrarão este projecto terão formação de 300 horas em Portugal.

PUBLICIDADE

O projecto encontra-se disponível em todas as delegações da EDACADEMY nomeadamente em Coimbra, Leiria, Viseu, Aveiro, Águeda, Guarda, Castelo Branco, Covilhã, Figueira da Foz, Santarém, Seia e Oliveira do Hospital.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com