Crimes

Operação Teias de Cobre

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 31-10-2013

A PSP realizou no passado dia 30 de outubro a Operação Teias de Cobre que visou alvos específicos relacionados com o furto e recetação de  cobre e metais não preciosos.

PUBLICIDADE

Assente na prevenção e dissuasão, a acção  a nível nacional teve  como objetivos específicos interromper o fluxo de material furtado dos coletores para os recetadores; identificar e/ou deter potenciais suspeitos e/ou elementos relacionados; causar instabilidade às atividades delituosas e seus atores; apreender material furtado.

900 Polícias envolvidos e 300 viaturas policiais;  135 Operações em todo o país (de entre sucateiras, fiscalização de transportes e  Zonas Urbanas Sensíveis);  Detenções: 23 (6 das quais por furto/roubo/recetação de metais não  preciosos);  Condução com excesso de álcool: 1 detido;  Mandados de Detenção: 4 detidos;  Falta de Habilitação para conduzir: 12 detidos;  Posse Ilegal de Arma: 1 detido;  Cerca de 4700 viaturas fiscalizadas e 650 condutores testados, são os números que ficam no final desta operação.

PUBLICIDADE

No que ao material apreendido diz respeito,  a PSP indica 14 viaturas e 415 kg de metais não preciosos (de entre os quais 79 kg de cobre e 240 kg de ferro).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE