Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Operação Offline: Organização burla…banca!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 18-03-2016

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, desencadeou uma operação policial, com conexões internacionais, e que teve como objetivo o desmantelamento duma organização criminosa que se dedicava à prática de crimes de burla informática, falsificação de documentos, associação criminosa e branqueamento de capitais e que permitiu a detenção de dois homens, sendo um deles o líder do grupo, e uma mulher.

PUBLICIDADE

cartoes_de_credito

No âmbito dessa operação foram realizadas buscas domiciliárias em que foram apreendidos mais de cem cartões bancários, um TPA, equipamento informático e documentação bancária diversa.

PUBLICIDADE

publicidade

O equipamento apreendido permitiu a movimentação de dezenas de contas bancárias pelo líder do grupo, de forma a apoderar-se de avultadas quantias monetárias pertencentes a várias instituições bancárias a operar em Portugal, tendo recorrido, para esse efeito, a um modus operandi  inovador, baseado no aproveitamento astucioso e malicioso das regras e tempos de funcionamento do sistema financeiro e bancário.

A PJ calcular que o valor assim obtido, em pouco tempo, ascenda a mais setenta mil euros, que foram posteriormente dissimulados de diversas formas.

PUBLICIDADE

A investigação em curso já permitiu identificar outros suspeitos, a residir fora de Portugal, que também participaram na atividade delituosa agora cessada.

Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 29 e os 40 anos,  foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo um deles ficado a aguardar o desenrolar do inquérito em prisão preventiva e os restantes sujeitos à obrigação  de apresentações semanais às autoridades.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com