Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Operação Masline: SEF sinaliza 26 vítimas de tráfico de seres humanos

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 23-12-2018

Na sequência da operação “Masline”​ desenvolvida pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) esta semana na zona de Beja, foram desencadeadas diligências posteriores que permitiram sinalizar 26 vítimas de tráfico de seres humanos, 8 das quais foram instaladas em centros de acolhimento e proteção.

PUBLICIDADE

Esta, que foi a maior operação de combate ao Tráfico de seres Humanos, levou à detenção de seis cidadãos estrangeiros indiciados pela prática dos crimes de tráfico de pessoas, auxílio à imigração ilegal e associação de auxílio à imigração ilegal, a quem foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

No total, foram identificados 255 cidadãos estrangeiros em situação de exploração laboral. 

PUBLICIDADE

publicidade

Atenta a vulnerabilidade apresentada por estes cidadãos estrangeiros, o SEF articulou, desde logo, com a Equipa Multidisciplinar Especializada daquela região, o apoio necessário em termos de alojamento e alimentação aos cidadãos identificadas durante a operação.

No quadro do Plano Nacional de Ação para a Prevenção e o Combate ao Tráfico de Seres Humanos, foram ainda estabelecidos os mecanismos de cooperação com as diferentes entidades municipais e sociais no sentido de providenciar aos cidadãos identificados a satisfação das suas necessidades básicas.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com