Crimes

63 pessoas detidas durante a Operação Fronteira Vigiada

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 14-05-2017

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou desde o dia 10 de maio e até ao dia de ontem, 13 de maio, diversas ações de controlo, fiscalização e vigilância ao longo das fronteiras terrestre, marítima e fluvial, bem como nos aeródromos e pistas de aterragem, com o intuito de prevenir e evitar a entrada em território nacional de cidadãos, veículos e meios que pudessem executar ou ser utilizados em ações hostis, no âmbito da visita de Sua Santidade o Papa Francisco pelo centenário das aparições de Fátima.

PUBLICIDADE

Pope Francis gives his thumb up as he leaves at the end of his weekly general audience in St. Peter's square at the Vatican, Wednesday, Sept. 4, 2013. (AP Photo/Riccardo De Luca)

Durante os quatro dias da operação, 4 505 militares de diversas valências da GNR realizaram 1 457 ações de fiscalização, das quais:976 em pontos de passagem da fronteira terrestre;259 em fronteiras marítimas;166 em aeródromos e pistas de aterragem;36 em fronteiras fluviais; 20 em transportes ferroviários.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante esta Operação Fronteira Vigiada foram fiscalizados:146 893 pessoas;87 833 veículos;81 embarcações;20 comboios.

Destas ações resultaram 63 pessoas detidas, destacando-se: 34 por posse de arma proibida;Três por branqueamento de capitais;Duas por tráfico de droga;Duas por permanência ilegal em território nacional;Uma por burla.

PUBLICIDADE

No total, foram apreendidos: 708 mil euros em numerário; 36,35 quilos de haxixe (equivalente a mais de 72 mil doses);Oito veículos;46 armas  e40 munições.

A GNR ao longo da Operação Fronteira Vigiada realizou o controlo nos dez postos de passagem autorizados na fronteira terrestre (nestes em conjunto com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) e nos outros 63 postos de passagem da fronteira terrestre dotados de infraestruturas físicas, bem como vigiou os aeródromos e pistas de aterragem e restante fronteira terrestre, marítima e fluvial, na nossa área de responsabilidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE