Justiça

Operação Fora de Jogo: PGR avança que foram constituídos 47 arguidos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 04-03-2020

A operação ‘Fora de Jogo’, que implicou buscas em várias entidades ligadas ao universo do futebol, levou à constituição de 47 arguidos, 24 pessoas coletivas e 23 pessoas singulares, revelou hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR).

PUBLICIDADE

Entre os arguidos contam-se “jogadores de futebol, agentes ou intermediários, advogados e dirigentes desportivos”, especificou a PGR, sublinhando que “em causa estão suspeitas da prática de factos suscetíveis de integrarem crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais”.

E acrescentou: “No inquérito investigam-se negócios do futebol profissional, efetuados a partir do ano de 2015, e que terão envolvido atuações destinadas a evitar o pagamento das prestações tributárias devidas ao Estado português, através da ocultação ou alteração de valores e outros atos inerentes a esses negócios com reflexo na determinação das mesmas prestações”.

PUBLICIDADE

publicidade

No decurso da operação foram realizadas, em 56 locais, 40 buscas domiciliárias e 31 buscas não domiciliárias, designadamente, em diversos clubes de futebol e respetivas sociedades e cinco buscas a escritórios de advogados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE