Conecte-se connosco

Crimes

Operação Fermento no Pão: ASAE instaura 51 processos no setor da Panificação

Publicado

em

 

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, realizou uma operação de fiscalização, a nível nacional, no âmbito da Segurança Alimentar, direcionada para a verificação das condições e requisitos obrigatórios no setor da panificação.

Durante as ações de fiscalização foram verificados os locais de fabrico de pão e produtos de pastelaria, designadamente, as regras de higiene, segurança e qualidade dos géneros alimentícios, o seu licenciamento, verificando-se ainda o tipo de matérias-primas utilizadas, a sua qualidade e o seu acondicionamento e, quando aplicável as condições e temperatura dos veículos de transporte de pão e produtos afins.

Foram fiscalizados cerca de 150 operadores económicos, tendo sido instaurados 51 processos de contraordenação, destacando-se como principais infrações detetadas o incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene, a violação dos deveres gerais dos estabelecimentos a inexistência ou irregularidades relativamente ao HACCP, a falta de mera comunicação prévia, irregularidades relativas à rotulagem de pão e produtos afins, entre outras.

Foi ainda determinada a suspensão da atividade de 9 operadores económicos por incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene, tendo ainda efetuadas apreensões num valor aproximado de 550 euros.

Seis dos locais fiscalizados exerciam a atividade de forma ilegal.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com