Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Operação Combustível: Técnico oficial de contas constituído arguido em caso de imigração ilegal

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-02-2020

Um técnico oficial de contas foi constituído arguido, em Faro, pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), por suspeitas de auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

Em comunicado, o SEF adianta que a operação surge na sequência de uma investigação iniciada em 2018 e que apurou a “existência de várias ‘empresas fantasma’ que serviriam apenas de fachada para simulação de relações laborais com cidadãos oriundos do sudeste asiático e da América do Sul”.

A Operação Combustível, desencadeada no início desta semana, “teve origem num processo crime cuja investigação teve por base pedidos de vistos consulares na embaixada de Portugal em Nova Deli que se revelaram suspeitos”, lê-se na nota.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca, um domiciliário, outro num escritório e dois em viaturas, “tendo sido apreendida diversa prova documental, uma arma branca, munições e uma quantia assinalável de dinheiro”.

O arguido foi sujeito a termo de identidade e residência, sendo que a investigação do caso prossegue sob coordenação do Ministério Público de Albufeira.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com