Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Operação Bouquet: SEF panha trio

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 09-10-2015

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) realizou, ontem, mais duas detenções no âmbito da operação conjunta entre Portugal e França denominada «Operação Bouquet», que desmantelou um grupo criminoso que transportava, a troco de elevadas quantias monetárias, imigrantes ilegais entre vários países europeus.

PUBLICIDADE

Ontem o SEF deteve um dos suspeitos da investigação que corre termos em Portugal, sob a orientação do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa. A acompanhá-lo estava um outro cidadão com antecedentes criminais e ligado a redes de regularização de imigrantes que foi igualmente detido por permanência ilegal.

Foram ainda efetuadas buscas a um estabelecimento comercial e a uma viatura, o que permitiu a apreensão de abundante prova documental relacionada com a prática dos crimes em investigação.

No âmbito desta operação transnacional, um outro suspeito da investigação do SEF, sobre o qual pendia Mandado de Detenção Europeu, foi detido há três dias em Itália, estando em curso os procedimentos para a sua extradição para Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

As investigações realizadas em Portugal e em França, sob a égide da Eurojust e o apoio da Europol, permitiram desmantelar uma organização criminosa dedicada ao transporte e à regularização fraudulenta de imigrantes ilegais, maioritariamente originários da Península Indostânica.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com