Primeira Página

Operação Bikini: 5 dicas para estar confiante e com um corpo saudável no verão

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 16-04-2024

Imagem: https://depositphotos.com/pt

Os dias estão mais longos, o verão aproxima-se e esta é a altura perfeita para começar a eliminar as calorias dos chocolates da Páscoa. Neste sentido, a cadeia de ginásios premium low cost, Fitness Hut, pertencente ao VivaGym Group, apresenta cinco dicas para alcançar o “corpo de verão”.

PUBLICIDADE

  1. Traçar um plano pessoal

Estabeleça um plano do que quer alcançar e o prazo para atingir esse objetivo. O importante é que este seja realista para que não haja desistências ao longo do processo.

  1. Realizar uma avaliação inicial

Conhecer a composição corporal – percentagem de gordura corporal, massa magra, etc. – é o passo crucial para a elaboração de um plano de treino e alimentar mais personalizado possível e para o período de tempo definido. Contacte um personal trainer ou uma nutricionista para efetuar as suas medidas.

PUBLICIDADE

  1. Praticar exercício físico regular

Incorporar uma variedade de exercícios cardiovasculares, como corrida, natação ou ciclismo, juntamente com treino de força é essencial para alcançar resultados eficazes. Esta combinação permite queimar calorias, que pode levar à perda de peso e à redução da gordura corporal, tonificar e construir músculos, mas ainda contribui para o aumento do metabolismo, a melhoria da saúde cardiovascular e o aumento do bem-estar e autoestima.

  1. Fazer a dieta correta – sem passar fome!

“Os abdominais são feitos na cozinha”. A abordagem à dieta é dos pontos mais importantes neste processo. Engane-se se acha que uma dieta restritiva em termos de calorias é o aconselhável. Para construir músculo, deve nutrir o seu corpo com proteína, gorduras e hidratos de carbono. Ao inserir estes macronutrientes conseguirá arranjar espaço para alimentos e bebidas de que gosta e, dessa forma, manter-se mais motivado e feliz.

PUBLICIDADE

  1. Priorizar o descanso e o repouso

Reserve tempo para descansar e recuperar. Ponha o sono em dia, saia com amigos, faça atividades que goste e que não estejam relacionadas com a dieta e o exercício – são fatores necessários para a sua sanidade mental e essa é a chave para se manter motivado.

“A aposta está em adotar uma abordagem equilibrada que combine exercício físico regular, uma dieta saudável e hábitos de vida positivos”, afirma Dipanda Vilhena e Silva, Diretor do Departamento de Personal Trainer do VivaGym Group, cadeia de ginásios Fitness Hut. “O progresso é gradual e consistente, pelo que é preciso paciência connosco próprios e manter o foco nos nossos objetivos a longo prazo”, acrescenta.

O Fitness Hut dispõe uma variedade de recursos, incluindo treino personalizado, aulas de grupo motivadoras e orientação nutricional. “Estamos disponíveis para ajudar as pessoas a alcançar um corpo em forma e, sobretudo, saudável”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE