Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Operação Bad Way: 17 pessoas apanhadas em esquema com MBWay

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 06-05-2021

A Polícia Judiciária, em inquérito tutelado pelo Ministério Público de Estremoz, com o apoio da GNR e da PSP, desencadeou, no dia de hoje, uma operação policial de combate ao cibercrime, procedendo à detenção de 17 indivíduos, 11 homens e 6 mulheres, presumíveis autores de centenas de crimes de burla informática agravada, falsidade informática e acesso ilegítimo.

PUBLICIDADE

A investigação iniciou-se há alguns meses, tendo por base vários casos de fraude perpetrados de forma organizada, com recurso à aplicação MBWay.

As várias diligências encetadas culminaram na identificação dos suspeitos, presumíveis autores de múltiplas ações criminosas, com impacto em centenas de vítimas.

A estratégia investigatória visou a localização e agrupamento das várias participações que se encontravam dispersas por várias comarcas do país, por forma a demonstrar a atividade delituosa reiterada e organizada, conjugando e analisando toda a informação de forma a identificar/localizar os agora detidos.

“Na sequência das detenções e buscas domiciliárias procedeu-se à apreensão de objetos relacionados com a prática criminosa e/ou adquiridos da forma ilícita”, revela a  PJ.

Os detidos irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação da medida a coação considerada adequada.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com