Polícias

Operação Alçapão: PJ apanhou mais de 500 Kg de cocaína escondida em contentores

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-03-2020

 A Polícia Judiciária apreendeu um total superior a 500 quilos de cocaína na “Operação Alçapão” que durou meses e permitiu deter seis suspeitos de pertencerem a uma organização que introduzia na Europa cocaína proveniente da América latina.

PUBLICIDADE

Em declarações hoje à agência Lusa, o diretor da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE), Artur Vaz, explicou que no ano passado a PJ teve conhecimento de um contentor que tinha chegado ao Porto, com 170 quilos de cocaína, iniciando na altura uma investigação.

Na sequência desta informação, a investigação chegou aos seis suspeitos de pertencerem à organização criminosa que se dedicava à introdução de grandes quantidades de cocaína na Europa, por via marítima.

PUBLICIDADE

publicidade

Nos últimos dias, a PJ conseguiu localizar, no Porto, um outro contentor, que foi transportado para um armazém no norte do país. Foi nesse local que as autoridades acabaram por perceberam que o contentor transportava 400 quilos de cocaína escondidos num fundo falso.

Os seis suspeitos, com idades entre os 38 e os 54 anos e de nacionalidade portuguesa, espanhola, colombiana e dominicana, acabaram detidos e serão hoje presentes às autoridades competentes para aplicação das medidas de coação adequadas.

PUBLICIDADE

A “Operação Alçapão” é da responsabilidade da UNCTE da PJ e contou com o apoio da Diretoria do Norte, do Departamento de Investigação Criminal de Braga e da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE