Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

GNR fiscaliza automobilistas que impedem mobilidade de deficientes

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 30-11-2016

A Guarda Nacional Republicana realiza, entre 30 de novembro e 4 de dezembro, uma operação de âmbito nacional, com o objetivo de prevenir e eliminar o estacionamento abusivo em locais que condicionam a mobilidade das pessoas portadoras de deficiência.

PUBLICIDADE

estacionar

Esta operação será dividida em duas fases, sendo que nos primeiros três dias, os militares promovem ações de sensibilização junto da população, em particular condutores de veículos automóveis, alertando-os para os constrangimentos  provocados pelo estacionamento abusivo em locais reservados, nas passadeiras e nos passeios e, nos dois últimos dias, ações de fiscalização no interior de localidades a fim de combater este tipo de estacionamento abusivo.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesta operação, a GNR e a Associação Salvador unem-se na prevenção de comportamentos desviantes no que tange ao respeito pelas regras de trânsito e liberdade de todos os cidadãos. Neste sentido partilhamos o vídeo da Associação Salvador – 5 minutos fazem a diferença.

No dia 3 de dezembro comemora-se o “Dia Internacional das Pessoas com Deficiência” que tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas. Neste âmbito a Guarda implementou o “Programa de Apoio a Pessoas com Deficiência” (PAPcD), visando a promoção dos direitos e garantias de condições de vida dignas às pessoas com deficiência.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com