Região

“Ópera Pimpinone” brilha no Castelo de Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 10-10-2021

No dia 9 de outubro, o Castelo de Montemor-o-Velho engalanou-se para mais um serão repleto de música com o espetáculo “Ópera Pimpinone”, encantando o muito público presente.

PUBLICIDADE

A iniciativa, esgotada em modo presencial, contou também com a transmissão em direto do espetáculo no Facebook do município de Montemor-o-Velho.

Cantada em português, Pimpinone é uma ópera cómica em três partes com música de Telemann e libreto em alemão de Johann Philipp Praetorius, sobre libreto original, em italiano, de Pietro Pariati.

PUBLICIDADE

Ao longo do dia, a visita performativa – projeto Re-Existir e a “Ópera Pimpinone” assinalaram, em Montemor-o-Velho, a celebração do Dia Nacional dos Castelos.

Estes eventos integram a programação cultural em rede da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra (CIM RC), realizando-se nos 19 municípios que a compõem.

PUBLICIDADE

publicidade

O espetáculo contou com o soprano Vespetta por Rafaela Melo, no baixo Pimpinone por Nuno Mendes, o ator Diniz Lugdero, a orquestra por Camerata Joanina, a direção musical por António Ramos, encenação por Mário João Alves, sinopse de Licínia Regateiro, e produção de Jorge Silva,

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE