Coimbra

Ópera no Património regressa à Universidade de Coimbra com os Coros de Verdi

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-09-2019

A ópera está de volta à Universidade de Coimbra (UC). No próximo sábado, dia 14, às 21h30, o Pátio das Escolas recebe o Concerto Operático Coros de Verdi, no âmbito do projeto O.P. (us)  – Ópera no Património.

PUBLICIDADE

O elenco é composto por Coro Misto da Universidade de Coimbra, Orfeon Académico de Coimbra, Coro Sinfónico Inês de Castro, Grupo Vocal da Ópera no Património e Orquestra da Ópera no Património, com direção musical de José Ferreira Lobo.

PUBLICIDADE

A entrada é gratuita, mas carece de apresentação de bilhete que deve ser levantado na Loja do Circuito Turístico, localizada na Biblioteca Geral da UC.

O projeto Ópera no Património é um roteiro artístico-cultural que une os Municípios da Batalha, Leiria, Viseu, Pinhel, Vila Nova de Foz Côa e a Universidade de Coimbra sob o mote “Grandes concertos nos melhores monumentos da Região Centro”. Este é o terceiro ano consecutivo que o projeto leva a música a espaços patrimoniais – muitos deles classificados pela UNESCO como Património da Humanidade – como o Pátio das Escolas.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE