MOBILIDADE

Opel no Salão de Bruxelas com trio de SUV eletrificados e sustentáveis

Notícias de Coimbra | 1 semana atrás em 07-01-2025

A Opel chega em força à 101ª edição do Salão de Bruxelas, que decorre de 10 a 19 de janeiro, com o lançamento de três novos modelos SUV: o Opel Grandland, o Opel Frontera e o Opel Mokka.

PUBLICIDADE

publicidade

Estes veículos, todos eletrificados, são um marco na estratégia da marca alemã, que reforça a sua posição na transição para a mobilidade sustentável.

PUBLICIDADE

O novo Opel Grandland, já disponível para encomenda e eletrificado em todas as suas versões, dá
vida a muitas das inovações visionárias do Experimental. O SUV topo de gama é o primeiro Opel baseado na plataforma STLA Medium, exclusiva para BEV, e oferece inúmeras tecnologias inovadoras, caraterísticas inteligentes e soluções sustentáveis.

O vencedor do “Volante de Ouro 2024” 1 destaca-se sempre graças ao novo Visor 3D, em função do nível de equipamento, incluindo, pela primeira vez, um Opel Blitz iluminado na frente. Quando observado a partir da traseira, o Grandland apresenta também a marca Opel continuamente iluminada.

No cockpit, os condutores do Grandland têm à sua disposição dois ecrãs panorâmicos.

Juntamente com o Intelli-HUD (head-up display) opcional, asseguram ao condutor a possibilidade de manter sempre os olhos na estrada. Além disso, o modo Pure reduz os conteúdos apresentados a um mínimo necessário durante a noite ou a velocidades mais elevadas. Os bancos ergonómicos e com apoios laterais reguláveis individualmente, asseguram igualmente um prazer de condução genuíno e, acima de tudo, descontraído.

A segurança e o conforto são reforçados por elementos como os faróis Intelli-Lux HD, adaptativos e sem encandeamento, com mais de 50.000 elementos, e a prática Pixel Box. Esta possui uma superfície de vidro iluminada e translúcida sob a qual o smartphone pode ser carregado por indução. A bagageira com até 1.645 litros de volume, oferece ao novo Grandland muito espaço de carga.

Com o seu estilo excecional e a sua interpretação robusta da filosofia de design da Opel, o novo Frontera também se destaca dos demais. Sob a sua carroçaria, o SUV de 4,38 metros de comprimento, eletrificado em todas as versões, tem espaço para acolher até sete pessoas e oferece uma configuração excecional.

A capacidade de se adaptar tanto a trajetos curtos como a viagens longas, é uma das principais prioridades do novo Frontera. À frente, o condutor e o passageiro dianteiro podem, se desejarem, sentar-se nos novos bancos patenteados Intelli-Seat, dotados de uma ranhura central que alivia a pressão sobre o cóccix.

Na bagageira, podem ser colocados 460 litros de bagagem, volume que com os bancos rebatidos se eleva até cerca de 1.600 litros.

O condutor e os passageiros têm à sua frente um cockpit com um volante de novo design e dois ecrãs panorâmicos de 10 polegadas, disponíveis como opção. Para além disso, o Frontera também oferece muitas funções práticas, incluindo a Smartphone Station.

Flexível, simples e moderno no design, e com muitas soluções práticas, o novo Opel Frontera é um SUV acessível e familiar.

O novo Opel Mokka também já está disponível para encomenda. Completa o novo trio de SUV da Opel, que é a mais jovem gama de propostas do género do mercado. O seu caráter impressionou desde o início com o seu design arrojado e genuíno. Este design confiante inspira os clientes, e é por isso que a Opel não reformulou totalmente a estética do Mokka, optando por realçar subtilmente os pontos fortes do seu visual.

O novo logótipo Opel Blitz. ao centro da nova face dianteira Opel Vizor. ajuda a acentuar ainda mais o
caráter do Mokka. As maiores alterações podem ser encontradas no interior. O cockpit é ainda mais nítido e adota o grafismo Opel Vizor da parte dianteira do veículo. Além disso, o condutor e os passageiros podem desfrutar da nova geração do sistema de infotainment multimédia e de navegação.

Agora mais evoluído, este bestseller passa a oferecer, de série, um ecrã digital de informação ao condutor com 10 polegadas e um touchscreen a cores igualmente de grandes dimensões. Este último pode ser facilmente operado através de widgets, tal como num smartphone. Em combinação com o sistema de navegação opcional, basta dizer
“Hey Opel” para utilizar o reconhecimento de voz natural, que agora se tornou ainda mais apetecível graças à introdução do ChatGPT 2 .

Os três modelos estão disponíveis em versões 100% elétricas ou híbridas, integrando a estratégia “Greenovation” da Opel. Destacam-se pela utilização de materiais reciclados e pela ausência de cromados, promovendo um design sustentável tanto no interior quanto no exterior.

Além dos novos SUV, o stand 5.07 no pavilhão 5 da Brussels Expo contará com os bestsellers elétricos da marca, como o Opel Corsa Electric, o Astra Sports Tourer e o comercial Vivaro Electric, uma referência para transporte urbano sustentável.

O CEO da Opel, Florian Huettl, fará a apresentação oficial à imprensa no dia 10 de janeiro. Huettl promete ainda revelar uma novidade para os clientes de veículos elétricos, reforçando a presença da Opel na mobilidade sustentável em 2025.

Com inovação, sustentabilidade e design de ponta, a Opel reafirma-se como uma das protagonistas do Salão de Bruxelas, liderando o caminho para o futuro da mobilidade.


Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE