MOBILIDADE

Opel celebra os “60 anos do Opel Design Studio” 

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 16-06-2024

2024 é um extraordinário ano de aniversários para a Opel: A marca alemã fabrica automóveis há 125 anos.

PUBLICIDADE

Desde 1899, o construtor tornou a mobilidade acessível a milhões de pessoas e, ao mesmo tempo, entusiasmou continuamente o público com modelos inovadores.

Atualmente, o logótipo Blitz representa a eletrificação progressiva, bem como o lado emocional e eletrizante da marca. O design é o principal responsável pela forma como um automóvel pode seduzir à primeira vista.

PUBLICIDADE

E foi neste ponto que a Opel lançou as bases pioneiras há exatamente 60 anos: em 1964, foi inaugurado o Opel Design Studio em Rüsselsheim, o primeiro centro de design automóvel do seu género na Europa. Desde então, não tem sido apenas responsável pela filosofia de design em constante evolução dos modelos de produção Opel.

Os designers também criaram protótipos e concepts inovadores capazes de antecipar o futuro da marca, do lendário Opel Experimental GT de 1965 ao mais recente e fascinante estudo da marca, o Opel Experimental, que fez a sua fantástica estreia mundial no ano passado.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Assim, no passado sábado, 8 de junho de 2024, a Opel celebrou dois aniversários com clientes, funcionários e outros convidados de alto nível: 125 anos de produção de automóveis Opel e 60 anos do Opel Design Center.

“Os nossos modelos de produção encantam os nossos clientes com o seu design arrojado e puro. A partir do Experimental GT, a Opel revelou conceitos icónicos que mostraram o nosso futuro automóvel, sendo o Opel Design Center o berço desta criatividade. Há seis décadas que os nossos designers dão vida a sonhos automobilísticos tornando-os realidade para um vasto público”, afirmou Mark Adams, Vice-Presidente de Design da Opel/Vauxhal 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE