Com 126 anos de história, a Opel mantém o compromisso de democratizar tecnologia e mobilidade elétrica, oferecendo hoje versões 100% elétricas em toda a gama e garantindo liberdade de escolha com soluções híbridas e motores térmicos altamente eficientes.
No seguimento do seu plano de eletrificação, a Opel trouxe até Portugal, para um evento de apresentação à imprensa nacional, duas das suas mais recentes novidades 100% elétricas. Apresentado originalmente no IAA Mobility, em Munique, um dos destaques deste evento exclusivo foi o mais recente concept car da Opel, o novo Corsa GSE Vision Gran Turismo, um elétrico de alta performance – 800 cv de potência, 0 a 100 km/h em 2 segundos e velocidade máxima de 320 km/h – desenvolvido para o videojogo Gran Turismo 7, um estudo que não só antecipa os futuros modelos citadinos da Opel como explora os limites do desempenho elétrico.
No evento nacional, a Opel apresentou igualmente o novíssimo Mokka GSE Rally, a sua nova arma para a competição de ralis monomarca 100% elétrica promovida em parceria com a ADAC, assumindo-se como o primeiro veículo desenvolvido de acordo com a recente regulamentação eRally5 da FIA que, com os seus 281 cavalos de potência, eleva significativamente o nível de performance da competição monomarca relativamente ao Corsa Rally Electric de 136 cavalos. O novo Mokka GSE Rally tem por base a novíssima versão de estrada, o primeiro modelo 100% elétrico da submarca GSE, equipado com jantes de 20 polegadas, diferencial de deslizamento limitado e interior em Alcantara, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, estando já disponível para encomenda a partir de 43.300 euros.
PUBLICIDADE
Com um crescimento comercial de 15,9% relativamente ao ano passado, bem como com uma subida de 0,31 p.p. da sua quota de mercado para 4,2%, a Opel conquistou a 9ª posição do ranking nacional, reforçando a sua presença no mercado com um crescimento sustentado no canal B2B, mas também através de uma das gamas SUV mais abrangentes e completas atualmente disponíveis. Modelos como o novo Frontera, o Mokka e o Grandland suportam a presença da Opel nos segmentos B e C, os quais representam mais de um terço das vendas do mercado, continuando a mostrar sinais de crescimento.
De forma a responder a essa maior procura por propostas SUV, versáteis, eficientes e aptas para responder a todas as necessidades e tipologias de cliente, a Opel reforçou recentemente a sua oferta com novas versões dos seus Frontera e Grandland.
O novo Frontera Electric é agora proposto na variante Long Range, oferecendo uma autonomia de 409 quilómetros, estando disponível por um preço de campanha de 27.490 euros, enquanto o Frontera Hybrid é proposto agora com 7 lugares, por um preço de campanha de 25.000€. Já o catálogo do Grandland é complementado pela introdução do novo topo de gama AWD com motorização de 325 cavalos e tração integral com 502 quilómetros de autonomia, bem como pela variante Long Range com 694 quilómetros de alcance. O Grandland Electric está disponível por um PVPR desde 53.650 euros, com campanha de até 3.000 euros.
A Opel continua empenhada em democratizar as suas tecnologias e a performance elétrica, reforçando o seu ADN desportivo com a submarca GSE e mantendo a aposta em soluções acessíveis e sustentáveis que respondam às exigências dos seus clientes, apelando a novos públicos, mais jovens e ambientalmente responsáveis, com uma estratégia de produto plenamente focada na eletrificação.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE