Mundo

Onze pessoas gravemente feridas devido a turbulência em voo para Havai

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 19-12-2022

Onze pessoas ficaram gravemente feridas durante um voo para o Havai que foi abalado por forte turbulência no domingo, a cerca de 30 minutos de Honolulu, disse uma agência de resposta a emergências.

PUBLICIDADE

As onze pessoas foram hospitalizadas em estado grave e outras nove estão em condição estável, disse o Honolulu Emergency Medical Services em comunicado.

A mesma fonte referiu que recebeu um alerta pouco depois das 11:00 locais indicando feridos num voo da Hawaiian Airlines de Phoenix.

PUBLICIDADE

Os socorristas trataram 36 pessoas e, dessas, 20 pessoas foram transportadas para tratamento médico.

O comunicado disse que os ferimentos incluíam ferimentos graves na cabeça, lacerações, hematomas e perda de consciência.

PUBLICIDADE

publicidade

A passageira Kaylee Reyes disse ao Hawaii News Now que a sua mãe tinha acabado de se sentar quando a turbulência começou e não teve oportunidade de apertar o cinto de segurança.

“Ela voou e atingiu o teto”, disse Reyes.

A Hawaiian Airlines disse em comunicado que 13 passageiros e três tripulantes foram levados para hospitais da área para mais cuidados.

A companhia aérea disse que o avião transportava 278 passageiros e 10 tripulantes e pousou com segurança em Honolulu por volta das 10h50.

Thomas Vaughan, meteorologista do Serviço Nacional de Meteorologia em Honolulu, disse que havia um alerta meteorológico para tempestades que incluíam Oahu e áreas que incluiriam a rota de voo no momento do incidente.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE