Mundo

ONU alerta que população da Faixa de Gaza precisa de ajuda urgente

Notícias de Coimbra com Lusa | 6 meses atrás em 27-10-2023

 A ONU alertou hoje que a população da Faixa de Gaza necessita urgentemente de uma ajuda “significativa e contínua”, e que só tem combustível suficiente para um dia de operações no território sob bombardeamento israelita.

PUBLICIDADE

A ONU também confirmou a morte de 57 funcionários da sua Agência de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente desde o início da guerra entre Israel e o grupo islamita palestiniano Hamas.

Numa conferência de imprensa em Jerusalém, o comissário da agência conhecida pela sigla inglesa UNRWA, Philippe Lazzarini, alertou que “muitos morrerão em breve” devido ao cerco imposto por Israel.

PUBLICIDADE

“Neste preciso momento, as pessoas em Gaza estão a morrer, não só devido às bombas e aos ataques, mas muitas mais morrerão em breve devido ao cerco imposto à Faixa de Gaza”, afirmou, citado pela agência francesa AFP.

“Os serviços básicos estão a entrar em colapso, os medicamentos estão a acabar, a comida e a água estão a acabar”, advertiu Lazzarini.

PUBLICIDADE

publicidade

O chefe da UNRWA anunciou também que tenciona deslocar-se em breve à Faixa de Gaza, controlada pelo movimento islamita Hamas desde 2007.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE