Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Onde é que vais estar no 25 de Abril de 2015? Na LOUSÃ há cabrito… com música!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 22-04-2015

O Município da Lousã vai comemorar o 25 de Abril com várias atividades culturais e desportivas que vão decorrer entre os dias 24 e 26 de abril.

PUBLICIDADE

De 24 a 26 de abril terá lugar, nos restaurantes aderentes, o primeiro dos dois Fins de Semana Gastronómicos do Cabrito. Pelas 21:30 do dia 24 de abril, o Cine Teatro acolhe o espectáculo “Sons de Abril”.

Este espectáculo, que contará com a participação da ARCIL, Associação Filarmónica Serpinense, Sociedade Filarmónica Lousanense (S.F.L.), Coro Misto da S. F. L., Academia de Teatro da Lousã, Academia de Bailado da Lousã, Agrupamento de Escolas da Lousã, Quinteto de Saxofones e Grupo de Cantares das Gândaras, Grupo de Teatro «Barraca Preta», IMMA, Jorge Batista, André Varandas, Luís Formiga, Miguel Duarte, Tiago Bessa, terá uma vertente social com os bilhetes a poderem ser obtidos a troco de um género alimentar não perecível que reverterá para a Associação Vida Abundante.

PUBLICIDADE

publicidade

Os referidos bilhetes poderão ser obtidos na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro / Espaço Internet.

No dia 25 de abril, das 10h às 13h, terá lugar mais uma edição do Street-Basket, organizado em parceria com a Secção de Basquetebol do Clube Desportivo Lousanense.

PUBLICIDADE

Para as 15h, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, está agendada a Sessão Solene evocativa do 25 de abril da Assembleia Municipal, onde, para além das diversas intervenções, terá lugar um momento musical interpretado por Ramiro Simões. A anteceder esta Sessão terá lugar a interpretação do Hino Nacional pela Sociedade Filarmónica Lousanense e Associação Filarmónica Serpinense, seguindo-se a habitual arruada.

Durante a tarde, na Estrada do Cume – Freguesia das Gândaras – será realizada a 15ª Edição do “Trotyrol” – Corrida de Carros de Rolamentos, organizada pelo Agrupamento de Escuteiros da Lousã.

Na Biblioteca Municipal, pelas 16h, terá lugar a inauguração da exposição de caricatura política “Cromos de São Bento” de Zé Oliveira, organizada pela Cooperativa Trevim, que estará patente até 30 de abril.

Pelas 18h, no Cine Teatro, será realizado o espectáculo “Momentos de Cultura – Especial 25 de abril”, organizado pela Associação Princesa Peralta | Academia de Bailado da Lousã.

Já no dia 26 de abril, pelas 8h30, terá lugar o VI.º Passeio Pedestre, organizado pela Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho e das 9h às 17h, decorrerá, na Praça Cândido dos Reis, a Feira de Antiguidades, Agricultura Biológica e Artesanato Local.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com