Primeira Página

Ondas na Figueira da Foz podem chegar aos 7 metros na sexta-feira

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 05-03-2024

A Capitania do Porto da Figueira da Foz lançou esta terça-feira 5 de março um alerta toda a comunidade marítima e população em geral para o agravamento das condições do mar, a partir da
madrugada do dia 7 de março até ao dia 12 de março.

PUBLICIDADE

Segundo o órgão local da Autoridade Marítima Nacional está prevista ondulação que poderá atingir os 7 metros de altura durante o dia 8 de março, nas alturas de maior pico. À agitação marítima, irão associar-se ventos fortes de sudoeste, com as rajadas a poder atingir a velocidade de 70 km/h, também neste dia.

Devido ao agravamento do tempo, a Capitania vai tomar medidas de prevenção por todos aqueles que se encontram ou possam frequentar as áreas junto à orla costeira.

PUBLICIDADE

Desde logo, é recomendado o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações atracadas
nos portos e marinas, das que se encontram nos fundeadouros previstos para a área de jurisdição da Figueira da Foz, bem como, devem evitar-se passeios perto da zona de rebentação, nas praias, nos molhes, esporões e outras zonas de pedra e rocha junto à orla costeira.

Alertam, também, para a necessidade de precaver a proteção das infraestruturas, tais como bares e restaurantes, que estarão mais vulneráveis no caso de se verificarem galgamentos da água do mar, devendo ser prestada especial atenção ao período da preia-mar no dia 8 de março.

PUBLICIDADE

publicidade

A barra do Porto da Figueira da Foz irá sofrer os condicionamentos entendidos como necessários e adequados, tendo em vista a segurança das embarcações e dos seus tripulantes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE