Coimbra

Olympus investe 32 milhões no Coimbra iParque e prevê criar mais de 300 postos de trabalho (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-09-2022

A Olympus Medical Products Portugal inaugurou, esta quinta-feira, as suas novas instalações industriais em Portugal, localizadas no Parque Tecnológico iParque, em Antanhol, Coimbra.

PUBLICIDADE

Com um investimento de 32 milhões de euros, estas novas instalações representam “um passo significativo na estratégia de crescimento da empresa em Portugal, tornando-se um dos maiores centros de reparação de equipamentos médicos da Europa”, prevendo-se que ultrapasse os 300 colaboradores até 2024.

A Olympus pretende, como reforçou o diretor-geral em Portugal, Joaquim Nunes, tornar-se um dos maiores centros de reparação de equipamentos médicos da marca Olympus na Europa.

PUBLICIDADE

Para o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, a inauguração da Olympus “representa um investimento extraordinariamente importante para Coimbra”. Congratulou-se também com a criação de “300 postos de trabalho altamente diferenciados, com possibilidade de crescer”, esperando que a empresa se afirme em Coimbra “como um dos maiores centros de reparação de equipamentos médicos”.

O secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, mostrou-se muito satisfeito com o facto de a Olympus ter escolhido “Coimbra e Portugal para concretizar este investimento” e espera que a empresa volte a realizar “outro tipo de investimentos” no país.

PUBLICIDADE

publicidade

Com uma área total de 15.500m2, dedicada ao serviço de reparação de dispositivos médicos vindos de toda a Europa, a Olympus iniciou a reparação de dispositivos médicos em Portugal em 2017. Começou por realizar 5.000 reparações anuais e, atualmente, os números rondam as 15.000. Com a estratégia de crescimento do negócio a nível europeu, a expectativa é que as reparações anuais, em Portugal, cheguem às 30.000 nos próximos dois anos.

Para além deste investimento será ainda realizado outro adicional, de mais 2 milhões de euros, em painéis solares para alimentação daquela unidade. A empresa tem também um processo de tratamento de todas as águas residuais, de forma a que possam ser utilizadas para outros fins.

Empresa está a recrutar

Atualmente, a Olympus Medical Products Portugal tem 210 colaboradores dos quais 40 foram contratados desde junho e está a implementar um processo de recrutamento massivo para fazer crescer a sua estrutura. A expectativa é contratar, num ano, mais de 100 colaboradores e, desta forma, em 2024, integrar mais de 300 colaboradores, refere a empresa.

As oportunidades disponíveis são bastante variadas, desde perfis operacionais, nomeadamente técnicos de reparação, engenharia e logística, bem como ofertas nas áreas Financeira, Qualidade e Recursos Humanos. Todas as vagas estão disponíveis no site da empresa em: https://www.olympus.pt/company/pt/carreiras/empregos/.

Veja os vídeos dos diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE