Região

Oliveira do Hospital volta a receber no próximo sábado mais uma mostra de produtos “Da Nossa Terra”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 08-04-2021

No sábado, 10 de abril, realiza-se mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital. A iniciativa é dinamizada pelo Município de Oliveira do Hospital e pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital e decorre entre as 8H00 e as 13H00 no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital. 

PUBLICIDADE

“Depois de uma edição especial inserida na programação da Festa Do Queijo Serra da Estrela, e que decorreu com elevado grau de satisfação, os produtores do concelho e região voltam a trazer os seus produtos frescos e repletos de sabor para as bancas do mercado”.

Os produtos colhidos diretamente da terra e outros de produção artesanal são imagem de marca deste evento de excelência que, em 2021, assinala os 11 anos de realização ininterrupta. Dinamizada, habitualmente, no segundo sábado de cada mês a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional é um evento marca em Oliveira do Hospital procurado por diferentes segmentos de consumidores que preferem os produtos frescos e de qualidade, vindos diretamente das hortas e produções artesanais dos produtores locais e da região. 

PUBLICIDADE

publicidade

Assim, ao longo do ano, as bancas do mercado enchem-se com a diversidade dos produtos da época, com particular enfoque nos hortícolas e frutícolas, ingredientes base para uma alimentação saudável, a que se junta o azeite biológico, o queijo e enchidos, as compotas e o mel, os licores, a pera passa e frutos secos, ou o pão e biscoitos, entre tantos outros. 

Pioneira na região, “Da Nossa Terra” representa, há onze anos, um apoio à pequena economia agrícola de cariz familiar bem como um incentivo ao desenvolvimento desta atividade associando-se a diferentes efemérides, sendo que ostenta o selo de “Mercado de Montanha”. 

PUBLICIDADE

A Mostra conjuga da melhor forma a componente de valorização dos produtos locais aliada à componente comercial e de sensibilização para a preservação dos estilos de vida tradicionais e hábitos de alimentação saudáveis. Paralelamente, no momento atual que vivemos representa também um apoio às vendas no Mercado Municipal da pequena economia agrícola de cariz familiar, que tem sido bastante afetada pela pandemia da Covid-19. 

Considerando o momento de pandemia que a todos afeta, a realização da mostra irá observar o cumprimento do Plano de Contingência para o Mercado Municipal e das regras da DGS – Direção Geral de Saúde. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE