Vamos

Oliveira do Hospital: Sustentabilidade e enogastronomia em destaque nas ações do programa de capacitação turística

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 15-11-2023

A sustentabilidade e as boas práticas no setor do Turismo e a temática da enogastronomia estão em destaque nas próximas ações do programa municipal de capacitação turística, a decorrer nos dias 20, 21, 23 e 27 de novembro em Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

“Investimentos, Programas de Sustentabilidade e Boas Práticas no Setor do Turismo” é o mote da próxima ação do Programa de Capacitação Turística do Município de Oliveira do Hospital, uma medida implementada pela autarquia que visa apoiar e dotar, de forma mais próxima, empreendedores e colaboradores do setor do turismo na “arte da hospitalidade”.

A atividade decorre no dia 20 de novembro, às 15h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal, e tem como oradores Gonçalo Gomes e Viriato Dias, do Turismo Centro de Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesta ação são dados contributos para um turismo cada vez mais sustentável, responsável e inteligente, com vista a fomentar e a valorizar o território e a qualificar as pessoas e contributos para a coesão territorial e social, assim como para a criação e o desenvolvimento de produtos, serviços e negócios inovadores e diferenciadores.

“Enogastronomia Harmonizações Perfeitas” é a formação seguinte, a decorrer nos dias 21 e 23 nas instalações do Museu do Azeite, em Bobadela, e no dia 27, na Quinta dos Lobos, em Gramaços.

PUBLICIDADE

Esta formação, ministrada pelo enólogo Paulo Pechorro, tem como objetivo conhecer as diferentes tipologias de vinho, os princípios de ha rmonização gastronómica e explorar a harmonização entre vinhos e iguarias.

A obtenção de certificado em “Enogastronomia Harmonizações Perfeitas” está sujeita a a presença mínima na formação de noventa por cento, participação ativa na mesa e à realização das atividades propostas.

A participação nas ações do programa de Capacitação Turística do Município de Oliveira do Hospital é gratuita, mediante inscrição obrigatória, presencialmente no Posto de Turismo, situado na Biblioteca Municipal, através do e-mail ou pelo telefone 238 605 250.

Para a formação “Enogastronomia Harmonizações Perfeitas”, a inscrição pode também ser feita online, na plataforma Academia Digita l do Turismo de Portugal

O Programa de Capacitação Turística de Oliveira do Hospital, lançado recentemente pela Câmara Municipal, e a decorrer até julho de 2024, Câmara Municipal, e a decorrer até julho de 2024, pretende fazer face às necessidades pretende fazer face às necessidades locais e é aplicável à diversidade das empresas do setor do turismo no concelho.

Enquanto instrumento de captação de talento, através da qualificação de pessoas, é dirigido a profissionais do Turismo de Oliveira do Hospital e a pessoas de outros setores profissionais e pessoas em regime de desemprego que pretendam ingressar na área.

As formações são ministradas por profissionais da Escola de Hotelaria e Turismo de formações são ministradas por profissionais da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra. Coimbra.

Mais informações sobre o “Programa de Capacitação Turística” de Oliveira do Hospital podem ser conseguidas através do e-mail ou através ou através das redes sociais, Facebook e Instagram, do Município de Oliveira do Hospital e do Turismo de Oliveira do Hospital.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE