Coimbra

Oliveira do Hospital realiza 6ª edição da Gala do Desporto

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-01-2020

O Município de Oliveira do Hospital (MOH) realiza no próximo sábado, dia 25 de janeiro, às 21h00, no pavilhão Serafim Marques, em São Paio de Gramaços, a 6ª edição da Gala do Desporto. 

PUBLICIDADE

Com esta gala anual, o MOH pretende prestar uma homenagem de reconhecimento ao trabalho dos agentes desportivos que, na época transata, contribuíram decisivamente para a projeção do desporto no concelho de Oliveira do Hospital.

Na edição deste ano, que contará com a participação, enquanto apresentadores, do conhecido humorista Pedro Alves e da oliveirense Ângela Cunha, vão ser atribuídos 14 prémios, nas seguintes categorias:

PUBLICIDADE

Atleta do ano (formação); Treinador do ano (formação); Atleta Jovem Revelação do Ano; Equipa do ano (formação); Equipa do ano (formação); Mérito Desportivo; Atleta do ano (sénior); Dirigente do ano; Equipa do ano (sénior); Evento desportivo do ano; Prémio Dedicação; Clube/Associação Desportiva do ano; Prémio Reconhecimento; Prémio Carreira.

Nesta Gala – sempre aguardada com grande expetativa – serão distinguidos ainda os agentes desportivos que têm vindo a ser reconhecidos pelo executivo municipal, nas reuniões camarárias, através de votos de reconhecimento público.

PUBLICIDADE

publicidade

A atribuição das distinções resultou de um processo de avaliação e seleção da responsabilidade de uma comissão de avaliação constituída por elementos de clubes federados do concelho e de dois convidados, que ficaram responsáveis pela apresentação das propostas, discussão e votação. 

Este ano, o público voltou novamente a ser desafiado – através dos canais de comunicação do MOH na internet – a fazer as suas próprias propostas às categorias definidas pela comissão de avaliação. 

Sublinhe-se que, atualmente, o Município de Oliveira do Hospital tem mais de 700 jovens atletas na formação – maioritariamente com idades inferiores a 18 anos – que se encontram distribuídos por 15 modalidades desportivas federadas.

Sublinhando que Oliveira do Hospital se vem afirmando como um concelho de referência ao nível do dinamismo desportivo e do grande ecletismo que carateriza a prática desportiva, o Vereador responsável pelo pelouro do Desporto, Nuno Ribeiro, considera esta gala como uma homenagem que se impõe todos os anos, aos que, de uma forma ou de outra, contribuem de maneira especial para o prestígio e projeção do desporto no concelho.

Na ótica daquele vereador, o desporto tem um papel cada vez mais importante na sociedade e é um meio privilegiado de transformação dos praticantes, pelo que conforme observa, todos os clubes e todas as modalidades, assumem uma importância de relevo no incentivo da prática desportiva e da adoção de hábitos saudáveis. 

No Pavilhão Serafim Marques estará também patente, como é habitual na Gala do Desporto de Oliveira do Hospital, uma exposição temática, desta vez subordinada ao tema “As Mulheres na Imprensa Desportiva Portuguesa”, gentilmente cedida pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (esta exposição seguirá depois para a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, onde estará visitável até 10 de fevereiro)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE