Coimbra

Oliveira do Hospital promove workshop dirigido à Economia Social

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-02-2015

O Município de Oliveira do Hospital com o apoio técnico da Índice Consultores vai promover um workshop no âmbito das atividades da Rede Social de Oliveira do Hospital e da Ação Social do Município.

PUBLICIDADE

O encontro “Os Desafios Estratégicos da Economia Social para o Período 2014-2020” terá lugar na próxima quarta-feira, 25 de fevereiro, com início às 14H30 no Salão Nobre dos Paços do Município.

A dinamização desta sessão tem como objetivo prosseguir o trabalho de capacitação e de informação às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) para o acesso ao novo horizonte de oportunidades decorrentes do quadro comunitário 2020 (Portugal 2020). Refira-se que o setor da economia social terá um programa temático destinado a este setor, o Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE) que constitui uma grande oportunidade de apoio a novos projetos e intervenções.

PUBLICIDADE

publicidade

A Economia Social no concelho de Oliveira do Hospital é um importante setor quer pelos serviços que presta às famílias no domínio da 1.ª Infância, no apoio a idosos e a pessoas portadoras de deficiência, quer pelo número de postos de trabalho que envolve cerca de 600 empregos qualificados.

Temas como “Os desafios das IPSS para o período 2014-2020”; “Diversificação e eficiência energética como meio para a redução de custos nas IPSS” e “Orientações da Segurança Social para a gestão da sustentabilidade e manuais da gestão da Qualidade” estarão em cima da mesa neste workshop e serão abordados pela Índice ICT & Management, Lda. No final das apresentações haverá ainda um espaço aberto ao debate entre todos os presentes.

PUBLICIDADE

As entidades interessadas devem efetuar a sua inscrição para o email plataforma.cmoh@gmail.com. Este workshop temático para além de ser dirigido às entidades da Economia Social é aberto à participação do público em geral.

Programa:

14:30 – Receção dos participantes e entrega de documentação

14:45 – Abertura e Apresentação

15:00 – “Os desafios das IPSS para o período 2014-2020”

15:30 – “Diversificação e eficiência energética como meio para a redução de custos nas IPSS”

16:00 – “Orientações da Segurança Social para a gestão da sustentabilidade e manuais da gestão da Qualidade”

16:30 – Debate

17:00 – Encerramento

unnamed (38)

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE