Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Oliveira do Hospital promove noites culturais nos meses de verão

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 11-07-2019

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aposta na promoção de programas culturais para dinamizar as noites da cidade e das freguesias nos meses de julho e agosto, através das iniciativas “Cidade Viva!” e “Aldeias Vivas!”.

PUBLICIDADE

publicidade

Assim, o cinema ao ar livre está de regresso ao Largo Ribeiro do Amaral a partir desta sexta-feira, dia 12 de julho às 21H30, numa iniciativa da autarquia, através do pelouro da Cultura, e da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.

Na praça central da cidade serão exibidos vários filmes portugueses e de animação, na versão portuguesa, num convite às famílias para assistirem a estas sessões de cinema.

PUBLICIDADE

No mês de julho as sessões acontecem à 6.ª feira e em agosto serão nas noites de 4.ª feira, arrancando com a exibição da comédia nacional, “Portugal não está à venda”, do realizador André Badalo. A programação prossegue com os filmes de animação, a pensar especialmente nos mais novos, “Beatriz e Romeu” (19 julho); “Um voo em grande” (7 agosto); “O Filme Lego2” (14 agosto); “Astérix: o segredo da poção mágica” (21 agosto); “Bailarina” (28 agosto).

Este ano, a autarquia dinamiza também a iniciativa “Aldeias Vivas!” que leva a música e o cinema ao ar livre às aldeias do concelho em julho e agosto. No arranque deste novo projeto, Aldeia das Dez, Bobadela e Lourosa são as localidades que acolhem os concertos ao ar livre, junto de locais emblemáticos, e as sessões de cinema.

O ciclo arranca no sábado, 13 de julho, a partir das 21H30 com o seguinte programa: concerto da Tuna Penalvense no Solar Pina Ferraz (Casa da Obra) em Aldeia das Dez; cinema “Portugal não está à venda” no Fórum Romano de Bobadela; e concerto da Tuna Cantares de Avô no adro da Igreja Moçárabe em Lourosa.

Com esta programação cultural de verão, que teve o seu primeiro momento com o concerto do quarteto de cordas da Orquestra Clássica do Centro, na Bobadela no passado sábado, o Município de Oliveira do Hospital pretende dinamizar o centro urbano e o espaço público das aldeias visando a atração de pessoas, captando a atenção do público oliveirense e da região com atividades diferenciadoras mas também os muitos visitantes que passam pelo nosso concelho neste período estival.

De realçar também o espetáculo de stand up comedy com o grupo Sem Graça no próximo sábado, dia 13 de julho, às 22H00 no auditório da Caixa de Crédito Agrícola em Oliveira do Hospital. O espetáculo é dirigido para o público maior de 16 anos e o custo do bilhete 3 euros.

Sem Graça, apresenta-se como um coletivo de comediantes criado em setembro de 2017 em Coimbra, e nasceu da vontade dos seus elementos em criar algo relacionado com humor na sua cidade, surgindo assim as “Quintas Sem Graça – Stand Up Comedy” que enchem as noites mensalmente num bar da cidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com