Coimbra

Oliveira do Hospital promove Férias + Solidárias

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 16-06-2016

Estão a decorrer, até 22 de junho, as candidaturas à edição deste ano do programa “Férias + Solidárias” preconizado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH).

PUBLICIDADE

oliveira do hospital

A iniciativa, que decorre no verão entre 18 de julho e 12 de agosto, é direcionada a todos os jovens oliveirenses, tendo por base dois programas distintos: “Férias Ocupadas” e “Jovem + Solidário”.

PUBLICIDADE

No seu todo, as “Férias + Solidárias” procuram ocupar os tempos livres dos jovens incutindo-lhes a importância da sua participação na sociedade através do desempenho de atividades que proporcionem hábitos de voluntariado, experiência em algumas atividades profissionais e capacidade de intervenção social e cívica.

As áreas de atividade de ambos os programas, e à semelhança do ano anterior, serão as seguintes o ambiente e proteção civil, combate à exclusão social e apoio social a idosos e crianças, cultura e património, desporto, saúde, Tecnologias da Informação e Comunicação e, ainda, outras de reconhecido interesse municipal.

PUBLICIDADE

publicidade

Sublinhe-se que o programa “Férias Ocupadas”, é dirigido aos jovens residentes no Município de Oliveira do Hospital, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos e que estejam integrados no sistema de ensino ou de formação profissional.

Numa outra vertente, surge o programa “Jovem + Solidário”, direcionado para os jovens com idades compreendidas entre os 19 e os 30 anos que estejam a frequentar o ensino superior.

Para que se possam candidatar, os jovens interessados devem apresentar a candidatura sob a forma de um formulário, dentro dos prazos estipulados, às mais de trinta entidades aderentes ao programa, como juntas de freguesia, associações sem fins lucrativos e diversas entidades privadas de interesse público e sem fins lucrativos.

É ainda de referir que os participantes, além do seguro de acidentes pessoais e de uma bolsa a que têm direito, irão receber, no final, um certificado de participação do programa “Férias + Solidárias”, onde estará identificada a entidade contemplada, o projeto, a área e o período de ocupação.

Na edição de 2015, o programa “Férias + Solidárias” envolveu 264 jovens do concelho, prevendo que em 2016 haja um substancial aumento do número de candidaturas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE