Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Oliveira do Hospital promete quatro dias de festa, música e “boas vibrações” por 2€ (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 05-07-2022

Vão ser quatro dias de “boas vibrações” é isso que promete a EXPOH, em Oliveira do Hospital, que tem lugar entre os dias 28 e 31 de julho. O evento foi apresentado hoje, em conferência de imprensa, no Parque do Mandanelho, o palco de toda a festa. 

PUBLICIDADE

“A EXPOH quer emitir boas vibrações para a região”, afirmou José Francisco Rolo, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, dizendo que são esperadas “noites vibrantes e tardes aprazíveis”. O certame abre portas no dia 28. Vai funcionar, nos dias de semana, das 18:00 às 03:00, e durante o fim de semana das 13:00 às 03:00.

De nove dias, a festa passa, nesta edição “renovada e recriada”, para quatro. “É um novo conceito, de uma EXPOH que se quer mobilizadora e apelativa”, afiançou o autarca. 

PUBLICIDADE

publicidade

Um espaço gourmet, fun zone, desportos radicais, atividades para crianças, lounge bares, zona de dj´s e outras novidades  integram o novo modelo onde não faltam atividades educativas e um espaço de divulgação turística e do património. 

O evento, que envolve meia centena de entidades e conta com patrocinadores, vai ter um “eco ingresso”, em formato de copo reutilizável, que pode ser adquirido por dois euros e dá acesso aos quatro dias. Desta forma, a organização pretende promover “a sustentabilidade ambiental e económica”. O orçamento desta edição ronda os 120 mil euros.

PUBLICIDADE

Em termos musicais, há concertos para todos os gostos e idades, considerou José Francisco Rolo, dizendo que são esperados entre 25 mil a 30 mil visitantes. O grupo Alta Frequência sobe ao palco a 28, no dia seguinte ProfJam e no sábado Toy, os Resistência fecham as portas do evento, a 31. 

“Vamos recomeçar com novo fôlego, novo impulso, eventos para quatro dias. Esta é a EXPOH 2.0, o momento zero da segunda fase”, adiantou José Rolo aos jornalistas no final da apresentação.

Quanto ao afastamento do artesanato, que era algo muito presente na EXPOH, o presidente referiu que vai ser apresentada em breve uma agenda de um ano que contempla outras iniciativas, de menor dimensão. Em comum todas elas pretendem reforçar a marca Oliveira do Hospital, sublinhou. 

Veja a conferência de imprensa:

Veja a entrevista NDC a José Francisco Rolo: 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com