Região

Oliveira do Hospital prestou homenagem às vítimas dos incêndios de 2017 (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 15-10-2021

“Os incêndios de 15 de outubro de 2017 marcaram uma história terrível em Oliveira do Hospital, nada voltou a ser igual depois desse dia”, frisou o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, na cerimónia evocativa do trágico acontecimento.

PUBLICIDADE

A Autarquia oliveirense prestou, hoje, homenagem aos que perderam a vida e seus familiares que se viram privados dos seus entes queridos nesta tragédia.

O trágico incêndio foi evocado com uma romagem aos cemitérios de S.Paio de Gramaços, Ervedal da Beira, Penalva de Alva, S. Gião, Nogueira do Cravo, Travanca de Lagos, Vila Pouca da Beira e Avô, onde se encontram sepultadas as 13 vítimas mortais, e onde o executivo municipal de Oliveira do Hospital depositou uma coroa de flores.

PUBLICIDADE

Seguiu-se a colocação de 13 velas e uma coroa de flores em frente à Igreja Matriz de Oliveira do Hospital. O dia terminou com uma missa em memória das vítimas mortais.

Foi há quatro anos que, neste dia, este concelho do distrito de Coimbra foi assolado por um incêndio, que tirou a vida a 13 pessoas, matou animais, destruiu casas e empresas e devastou 97 por cento da floresta.

PUBLICIDADE

publicidade

Refira-se que nesse dia houve 500 incêndios em 40 concelhos de Portugal, sobretudo na região Centro, mas também no Norte do país, morreram 50 pessoas, perto de 1.500 casas e 500 empresas ficaram danificadas ou foram destruídas e arderam 290 mil hectares de floresta.

Veja o vídeo do Direto NDC da colocação de 13 velas e uma coroa de flores em frente à Igreja Matriz: 

Veja o vídeo do Direto NDC da missa em memória das vítimas mortais dos incêndios de outubro de 2017:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE